terça-feira, 21 de agosto de 2012

Grupo socioeducativo com as Famílias Beneficiárias do CRAS



“Através dos outros, nos tornamos nós mesmos”.

Realizamos nesta quarta-feira dia 15/08/2012 o 3º Encontro do Grupo Socioeducativo com as famílias beneficiárias do CRAS.

Lembrando: O objetivo dos grupos com famílias é levar a discussão e a reflexão sobre situações vivenciadas e interesses comuns, que dizem respeito à reprodução social da família, ao fortalecimento de sua função protetiva, ao acesso a direitos e às vulnerabilidades do território, que impactam no convívio familiar e comunitário. Os grupos com famílias possibilitam o entendimento de que os problemas vivenciados particularmente, ou por uma família, são problemas que atingem outros indivíduos e outras famílias reconhecendo, desta forma, nas experiências relatadas alternativas para seu enfrentamento.  O trabalho em grupo com as famílias decorre da compreensão de que as pessoas estão em contínuo processo de interação com o outro. Por isso se afirma que o ser humano é relacional, necessita do diálogo, da participação e da comunicação. Nesse sentido, as pessoas passam a concretizar a sua existência produzindo, recriando e realizando-se nas suas relações com o outro.



Neste encontro realizamos atividades que tinham como objetivo trabalhar os valores fundamentais da família, principalmente a cooperação e a resolução conjunta de desafios.



Grupo da Manhã


   
 








Grupo da Tarde













Como de costume no final houve sorteio de brindes e foi oportunizado lanche a todos os presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário