quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grupo Socioeducativo com Crianças de 6 a 8 anos


“Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Mas quando vão pensar em deixar filhos ‘melhores’ para o nosso planeta?”



No dia 31/07/2012 aconteceu o Terceiro Encontro do Grupo Socioeducativo “Aprendendo Brincando” com crianças entre 6 a 8 anos.

Lembrando: O grupo é voltado para as crianças que frequentam o Projeto Alegria de Viver com Cidadania, as quais se encontram em situação de vulnerabilidade social. O objetivo deste grupo socioeducativo é fazer por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e interativas o estímulo aos valores morais, à cidadania, à socialização e ao aprendizado para a vida.

O Encontro teve como tema “Respeito às diferenças”, no qual foram realizadas atividades que tinham como objetivo estimular o valor do respeito às diferenças e às diversidades.

Contamos uma história em que seu personagem principal, o Elefante Zeca, sentia-se diferente dos outros colegas. No final da história Zeca chegou a seguinte conclusão: “O problema não é ser diferente. O problema é quando nos tratam diferente”.



Foi conversado com as crianças que mesmo havendo diferenças entre as pessoas elas devem ser respeitadas. Por trás disso, as atividades também propiciaram trabalhar a coordenação motora, o tato, noções de orientação espacial e a interação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário