sexta-feira, 3 de agosto de 2012

I Encontro do Grupo Socioeducativo com Crianças de 6 a 8 anos

“Cada criança que se ensina é um homem que se conquista.”

No dia 22/05/2012 teve início o Grupo Socioeducativo com crianças entre 6 a 8 anos cujo nome intitulamos “Aprendendo Brincando”. O grupo é voltado para as crianças que frequentam o Projeto Alegria de Viver com Cidadania, as quais se encontram em vulnerabilidade social. O objetivo do grupo socioeducativo é fazer por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e interativas o estímulo aos valores morais, à cidadania, à socialização e ao aprendizado para a vida.

Como o P.A.V.C acontece em dois contraturnos oportunizamos o grupo para as crianças de manhã às 09 horas e para as crianças da tarde às 14 horas.

No primeiro encontro apresentamos o CRAS para as crianças e explicamos de uma forma simples o que ele faz. Posteriormente conversamos sobre a proposta do grupo para que as crianças entendessem sobre o motivo de elas estarem participando. Em seguida fizemos dinâmicas de apresentação e de interação para que todos se conhecessem.
Fizemos também uma atividade que teve como objetivo trabalhar com a atitude de colaboração e solidariedade.

















Para finalizar foi lida uma fábula ilustrativa que tinha como lição sensibilizar para o respeito nas atividades em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário