quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Comemoração ao Dia do Idoso


“Nós já fomos crianças e jovens
E hoje estamos na terceira idade
Mas a vida pra nós continua
Cheia de felicidade.”
 

Em comemoração ao dia do Idoso a APMI e o CRAS de Arapuã realizaram um dia de atividades para a terceira idade nesta quinta-feira. Celebrado no Brasil no dia 1º de Outubro, a data tem como objetivo a valorização do idoso que é uma referência à criação do estatuto do idoso, ocorrida em 2006. De acordo com o Estatuto do Idoso, é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

 
As atividades alusivas à comemoração iniciaram na parte da manhã com a celebração de uma missa especial para os idosos.

 

 
 

 

Em seguida a comemoração continuou no salão do CRAS com apresentações artístico-culturais desenvolvidas pela equipe e alunos do projeto de contra-turno social P.A.V.C que trouxeram mais alegria ao dia.

 

 
 
Após a apresentação foi servido um delicioso almoço a todos, seguido de um bingo para o entretenimento e diversão dos idosos.

 

 

 











 

 

 

Na ocasião as voluntárias da APMI, representando todos os que acompanharam a trajetória da Primeira Dama Rosimery Matias, fizeram uma homenagem para agradecer a atenção, o carinho e o trabalho realizado por ela durante os oito anos que esteve presente, desenvolvendo ações em prol da comunidade e espacialmente para com os idosos.

 
 

 












Em seguida teve início o Baile da Terceira Idade. Também foi oportunizado a todos lembrancinhas e sorteio de brindes e realizadas homenagens. Foram convidados a participar da comemoração os participantes do Grupo da Melhor Idade do município. A participação foi assídua, estando presentes cerca de 150 idosos.

 

 

 

 









 
Nós do CRAS e da APMI expressamos por meio deste dia de comemoração a importância e o respeito que os idosos têm para o município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário