quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Grupo Socioeducativo e Oficina de Dança com Adolescentes de 12 a 15 anos


“Educação começa no berço, prossegue na infância, persiste na adolescência, renova-se na vida adulta e assim surge um ser humano íntegro.”

 

Lembrando: A adolescência em nossa cultura é um marco importante para a formação da identidade e da personalidade do futuro adulto. Dessa forma, acreditamos que oferecer um espaço em que possam ser discutidas questões que fazem parte do cotidiano dos adolescentes é importante para que eles tenham parâmetros para a sua formação. Pensando nisso, o CRAS de Arapuã iniciou o Grupo Socioeducativo com Adolescentes de 12 a 15 anos beneficiários do Programa Bolsa Família, no qual se pretende realizar um trabalho dinâmico em conjunto com os adolescentes, permitindo assim que eles compartilhem suas dúvidas e aflições, promovendo reflexões sobre temáticas pertinentes, como identidade, cidadania, sexualidade, drogas, entre outros. Concomitantemente com o Grupo estamos proporcionando Oficina de Dança, visando auxiliar de forma positiva na formação da autoestima e da socialização, contribuindo assim nos relacionamentos interpessoais, além dos benefícios de ordem física.

Neste segundo encontro do grupo que aconteceu dia 02/10, terça-feira, pudemos conhecer melhor nossos adolescentes, com atividades que proporcionaram o conhecimento mútuo, a interação e o fortalecimento de vínculos.

Grupo


 

           Oficina de Dança

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário