segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dia da Mulher em Arapuã

"Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas." 

O Dia da mulher demarca uma história de reivindicações e conquistas, sendo fruto do reconhecimento da importância do papel da mulher em nossa sociedade. Desta forma essa data não poderia passar em branco.
O Departamento de Assistência Social e CRAS, juntamente com a Educação, Saúde e Prefeitura Municipal realizaram nos dias 6 e 7 de Março comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no salão do CRAS.
Na manhã do dia 6 realizamos um Café da Manhã no qual conversamos sobre a importância dessa data e também foi realizado uma Oficina de Cuidados Pessoais Diários com cerca de 30 mulheres. Além disso, foi realizada uma conversa sobre a prevenção do Câncer do Colo do Útero, tema tão importante para a saúde de nossas mulheres.



Na tarde do dia 06 e na manhã do dia 07 foi realizado o “Dia da Beleza”, no qual foram ofertados gratuitamente serviços de corte de cabelo, escovas, maquiagem, unha, sobrancelha e penteados com o intuito de estimular o autocuidado e cuidar da autoestima de nossas mulheres. No total foram realizados cerca de 112 atendimentos que deixaram nossas mulheres ainda mais belas!


A comemoração teve o encerramento na noite do dia 07, onde este presente cerca de 260 mulheres, para as quais foram realizadas homenagens, sorteios de brindes, gincanas relâmpago, bingo, e exibição de vídeo relembrando os momentos marcantes do evento.




Agradecemos a todos os voluntários e funcionários que estiveram ajudando para que esse evento acontecesse de forma tão especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário