sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grupo Socioeducativo e Oficina de Dança com Adolescentes de 12 a 15 anos


“Somos assim, imperfeitos, ‘aborrecentes’ como dizem de qualquer jeito. Mas quem não é? Nós somos apenas mais inexperientes, como todos já foram ou vão ser um dia.”


O período da adolescência em nossa cultura é uma fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta, que carrega consigo mudanças corporais e conflitos emocionais. Os adolescentes nesse período buscam formar sua própria identidade, já que antes eles não tinham muita autonomia para fazer suas próprias escolhas. Dessa forma, a adolescência é um período de reconhecimento, de descobertas e redescobertas, experimentos e de vivências.

Essa fase é um marco importante para a formação da identidade e da personalidade do futuro adulto. Dessa forma, acreditamos que oferecer um espaço em que possam ser discutidas questões que fazem parte do cotidiano dos adolescentes é importante para que eles tenham parâmetros para a sua formação.

Pensando nisso, em Agosto nós do CRAS de Arapuã iniciamos o Grupo Socioeducativo com Adolescentes de 12 a 15 anos beneficiários do Programa Bolsa Família. Pretendemos realizar um trabalho dinâmico e interativo em conjunto com os adolescentes, permitindo assim que eles compartilhem suas dúvidas e aflições, promovendo reflexões sobre temáticas pertinentes, como identidade, sexualidade, drogas, entre outros.

Concomitantemente com o Grupo estamos proporcionando Oficina de Dança, visando auxiliar de forma positiva na formação da autoestima e estimulando a socialização, contribuindo assim nos relacionamentos interpessoais, além dos benefícios de ordem física.

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário