quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Grupo Socioeducativo e Oficina de Dança com Adolescentes de 12 a 15 anos


“Educação começa no berço, prossegue na infância, persiste na adolescência, renova-se na vida adulta e assim surge um ser humano íntegro.”

No dia 16/10 realizamos mais um encontro com o grupo dos adolescentes. Neste encontro procuramos fazer com que os adolescentes sintam a importância do outro na formação da sua história e da sua identidade.  No dia 13/11 tivemos outro encontro com o Grupo. Neste encontro buscamos estimular a participação no grupo e a interação, visto que estamos percebendo a dificuldade dos adolescentes em participar de atividades mais expressivas. Nosso último encontro do ano foi realizado no dia 27/11, no qual refletimos sobre o desenvolvimento do grupo e sobre a participação dos adolescentes no grupo e na Oficina de Dança. Além disso, foi entregue a cada participante uma lembrancinha para expressar os laços que criamos nesses meses juntos.


 

 

 


















Encerrando a Oficina de Dança com chave de ouro os adolescentes realizaram uma bela apresentação na Confraternização das famílias do CRAS. Parabéns a todas e a todos!

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Lembrando: A adolescência em nossa cultura é um marco importante para a formação da identidade e da personalidade do futuro adulto. Dessa forma, acreditamos que oferecer um espaço em que possam ser discutidas questões que fazem parte do cotidiano dos adolescentes é importante para que eles tenham parâmetros para a sua formação. Pensando nisso, o CRAS de Arapuã iniciou o Grupo Socioeducativo com Adolescentes de 12 a 15 anos beneficiários do Programa Bolsa Família, no qual se pretende realizar um trabalho dinâmico em conjunto com os adolescentes, permitindo assim que eles compartilhem suas dúvidas e aflições, promovendo reflexões sobre temáticas pertinentes, como identidade, cidadania, sexualidade, drogas, entre outros. Concomitantemente com o Grupo estamos proporcionando Oficina de Dança, visando auxiliar de forma positiva na formação da autoestima e da socialização, contribuindo assim nos relacionamentos interpessoais, além dos benefícios de ordem física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário