segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Grupo com Gestantes

“Cuidando da vida humana desde a concepção”.

Lembrando: O grupo visa promover conhecimentos importantes para a qualidade de vida da mãe e do bebê, auxiliando nas informações e trocas de experiências e fortalecendo a rede social e familiar. Quando possibilitamos tal cuidado para as gestantes também cuidamos do ser humano que virá ao mundo, dando os primeiros passos rumo a um desenvolvimento psicossocial saudável. O grupo é direcionado às gestantes com idade gestacional de até 6 meses e ao todo serão realizados dez encontros semanais, sendo que no encerramento será ofertado às gestantes que participaram um kit bebê com diversos itens. Os encontros têm cunho preventivo, educativo e reflexivo acerca das questões da gravidez, contando com o apoio de uma equipe interdisciplinar de profissionais da rede de atendimento da saúde, educação e assistência social. 

O grupo de gestantes após nove encontros semanais chega à reta final. No dia 24 de outubro realizamos o último encontro do grupo, no qual foi trabalhado o tema “Legislação que ampara a mãe e a criança: direitos e deveres”.


No encerramento fizemos uma avaliação dos pontos positivos e negativos do andamento do grupo. Por fim foram entregues os kits para o bebê que foi confeccionado com muito carinho pela equipe. Agradecemos a presença das mamães que desde o início mostraram comprometimento e interesse pelos temas discutidos no grupo. Expressamos também nossos agradecimentos aos profissionais que se disponibilizaram para trabalhar com as gestantes, trazendo ainda mais conhecimento para essa fase tão importante. Consideramos que o grupo foi muito valioso e teve um bom aproveitamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário